segunda-feira, 28 de março de 2011

A Música

Slash, Guitarrista dos Guns N' Roses


Desde que me lembro que adoro ouvir música. Para mim a música é algo imprescindível, já não sei viver sem música, não há um único dia em que eu não oiça música, seja em casa, no carro, na rua e por vezes até nas aulas. Há dias em que se pudesse ouvia música as vinte e quatro horas desses dias, é uma coisa que não consigo explicar.
Eu oiço qualquer estilo de música, gosto de todos (uns mais que outros) e dependendo também do estado de espírito, mas penso que a minha maior “paixão” é a música rock/metal. Adoro ouvir um bom solo de guitarra ou bateria, que é possível encontrar em clássicos de grandes bandas como por exemplo Led Zeppelin, Metallica, Guns N' Roses ou ainda Pink Floyd.  Não é por isso de estranhar que existam tantas referências a músicas ao longo do blogue, porque a música é capaz de ser aquilo com o qual eu me identifico mais.
Tenho um conhecimento algo vago sobre música, e é mais sobre o ponto de vista emotivo. Mas ando a tentar ver mais para além disso numa música, como por exemplo a história que é contada em cada música.
Um dia ainda gostava de aprender a tocar pelo menos um instrumento, mas o meu sonho é aprender a tocar guitarra, bateria, piano e violino (impossível mas não custa sonhar :D).

Sem comentários:

Enviar um comentário